As formigas pertencem à ordem Hymenoptera e são insetos sociais, que dividem o trabalho e cuidam da prole. As construções das cidades possuem muitos locais favoráveis para que as formigas façam seus ninhos, como atrás de paredes, armários, tomadas, dentro de portas, janelas, rodapés e até mesmo dentro de aparelhos eletrônicos que podem ser danificados pela presença delas.

As diferentes espécies que se associam ao ambiente urbano migram com grande facilidade e possuem reprodução por fragmentação da colônia, onde operárias partem com rainhas fecundadas e crias para novos locais, constituindo uma nova colônia.

São atraídas por alimentos deixados sobre as mesas, pias e dentro de armários. Algumas ainda podem picar e provocar alergias. Dentro dos hospitais, as formigas contribuem para as infecções hospitalares por transportarem diversos microrganismos patogênicos, como fungos e bactérias. Em ambientes domésticos, entram em contato com as fezes humanas dos banheiros e podem repassar as bactérias para outras alas, incluindo a cozinha e seus alimentos.

Fale

Conosco

Para proporcionar uma melhor experiência ao usuário, este site usa cookies e dados pessoais. Ao clicar e aceitar você concorda e se declara ciente dessas condições. Acesse aqui nossa política de privacidade