As aranhas pertencem à classe dos Arachnida, ao filo dos Artrópodes e subfilo Chlicerata que inclui, além dos aracnídeos, a classe dos insetos, dos crustáceos e outras. Elas fazem parte do grupo em que estão inseridos escorpiões, carrapatos e ácaros, ou seja, não são insetos.
Há informações de que, no mundo, existam cerca de 35 mil espécies de aranhas, mas esse número pode ser bem maior. Apenas 30 espécies são consideradas perigosas para o homem e, mesmo com essas características e uma imagem assustadora para o homem, elas são importantes aliada no combate às pragas.
Podem atacar quando provocadas, ocasionando picadas doloridas e algumas vezes fatais. Alimentam-se de insetos e pequenos vertebrados; vivem geralmente em ambientes como jardins, gramados, porões e sótãos das casas, sob pedras e em outros locais onde haja acúmulo de telhas, caixotes velhos, madeiras e etc.
Para proporcionar uma melhor experiência ao usuário, este site usa cookies e dados pessoais. Ao clicar e aceitar você concorda e se declara ciente dessas condições. Acesse aqui nossa política de privacidade